domingo, 18 de abril de 2010

A Arte na Grécia

Nesse vaso, vemos o estilo com fundo avermelhado, os artistas riscavam os detalhes do desenho com agulha e eepois, inverteu-se o esquema de cores.

Nessa escultura podemos ver que os gregos sempre pretendem mostrar em suas esculturas, o homem belo, forte, simétrico, discreto e harmonico, vemos a crença na religião através da representação de figuras religiosas, os gregos introduziram o nu na arte. Na escultura, o antropomorfismo ( esculturas de formas humanas ) foi insuperável, as estátuas adquiriram equilíbrio e perfeição das formas.

O escultor esta representando superficialmente as feições e músculos de um homem grego, à sua tendência foi privilegiar a estética do humano e da beleza, esta representação se refere à uma estátua de um atleta atirando o disco, cujo nome da estátua é Discóbolo de Míron.A figura humana foi o principal motivo da arte grega, eles valorizavam o homem, então a arte estava de acordo com o pensamento da época, a arte e a arquitetura buscavam o equilíbrio e moderação, as estátuas adquiriram, além do equilíbrio e perfeição das formas, o movimento, as proporções ideais das estátuas representavam a perfeição do corpo e mente.



Na imagem, vemos o Parthenon de Atenas, os fustes não se firmam diretamente na estilóbata, tem uma base que as liga os gregos tratavam como grandes esculturas com as normas de simetria e proporções ideais.





Na imagem, vemos uns dos principais dos monumentos arquitetura grega, que é o Teatro de Epidauro, que assim como os outros teatros foi construido em um lugar aberto ( encosta ), e é composto por três partes, a skene ou cena, para os atores, a konistra ou orquestra, para o coro, o koilon ou arquibancada, para os espectadores, esse teatro foi construído no séc. IV a.C. ao ar livre, composto por 55 degraus divididos em duas ordens e calculados de acordo com uma inclinação perfeita. Chegava a acomodar cerca de 14.000 espectadores e tornou-se famoso por sua acústica perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário